2009-05-05

I Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental


Promovido pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, realizar-se-á no próximo dia 15 (09/05/15) o I Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental. O Programa (legível, após um clique sobre a imagem) prevê três paineis: “Percursos de Saúde Ambiental”, “Empreendedorismo em Saúde Ambiental” e “A Escola de Saúde Ambiental”.

No primeiro painel, um dos percursos – a Saúde Ambiental no Centro de Saúde – refere a minha participação. Oportunamente, agradeci à entidade promotora o convite e dispus-me a partilhar com os colegas a aventura de quase trinta anos de exercíco da profissão. No entanto, por motivos de saúde, eu não poderei comparecer: desde sábado (09/05/02) que estou sob medicação e ao longo dos próximos dias deverei submeter-me aos exames que me foram prescritos para me restabelecer. Como comentei particularmente, “viver aos sessenta anos como se tivesse trinta ou quarenta tem destas coisas…”.

Aos leitores do JSA, particularmente aos TSA – jovens e não jovens – eu insisto em que devem ir até Beja, para participarem no Encontro e depois na Festa da Juventude que se prolongará até Domingo.

2 comentários:

Manteigas disse...

Olá colega!
Dê notícias. Começo a ficar preocupado. Espero que esteja tudo bem consigo. Um abraço.

teessea disse...

Colega,

De facto, decorreram mais de duas semanas desde a publicação deste “post”, “post” em que anunciei (e justifiquei, sumariamente) a minha ausência em Beja. Por razões de saúde. Que também determinaram a minha “baixa” por 30 dias.

Depois de algumas noites caóticas, que me conduziram ao Serviço de Urgências do Hospital de Santarém, confesso que não foram fáceis alguns dos dias que sucederam. Hoje , porém, já me senti melhor. O suficiente para sair de casa (para almoçar com a minha filha, comprar jornais…) e até para rabiscar um “post” a anunciar o meu regresso.

Cautelosamente, porque preciso de manter-me de alerta em relação a qualquer sinal…

Agradeço-lhe o seu comentário, comentário que expressa a sua preocupação pelo meu estado de saúde. Obrigado.

Um abraço.

Duarte d'Oliveira